- O erro não foi aceito como erro:
Haverá momentos em que os bugs reportados serão contestados. Daí precisamos de alguém que entenda o bug, seu impacto e nos auxilie a convencer o desenvolvedor de que o bug é válido.
- Não há informações sobre o escopo do teste:
Ocorrerá casos onde não estarão definidos quais módulos deverão ser testados e quais tipos de teste serão necessários e nem quanto tempo será necessário para efetuar os testes. O líder deve cercar tais
situações antes do início dos testes.
- Não se conhece o software (ou parte completa dele) que será testado:
Hora do advogado correr atrás das 'testemunhas' que possui tais informações e traze-la para a equipe.
- Conflito entre quem testará tal parte:
Acontece de haver dois testers trabalhando em uma parte específica do sistema e outras estarem completamente ignoradas. Isso ocorre por não haver coordenação. O Líder terá a visualização de cada parte e atribuirá os recursos necessários para teste de cada parte.
- Solicitações de mudanças ou alterações de última hora:
Precisamos de alguém que terá uma abordagem justificada para aceitar as alterações entre os ciclos de teste e negociar a quantidade correta de tempo e recursos para fazer o software ser testado, ou rejeitar as alterações no entre os ciclos planejados.
-Para deter uma liberação:
Quando há erros graves que causarão grandes impactos precisamos de alguém para impedir a liberação da versão e justificar tão fato para os gestores.
-Para quando perdermos a motivação:
Precisamos de alguém para nos motivar: dizendo que estamos fazendo algum trabalho importante e agregando valor ao sistema, nos motivando a melhorar a nós mesmos como testadores de software e jogadores da equipe, inspirando-nos a sempre fazer um bom trabalho.
Emfim, um Líder de Teste terá três públicos para satisfazer, testadores de software, gestores e os
usuários finais. você precisa resolver preocupações acima especificadas para sua equipe.Entender a capacidade da equipe, e compreender a software a nível de utilizadores finais, ter em foco as
expectativas de qualidade, tornar a equipe consciente das expectativas de qualidade, delegar o trabalho entre os membros da equipe e preparar backups, treinamentos, transferência de conhecimentos e definir as expectativas e metas a serem seguidas pela equipe. Incentivar a equipe para realizar o seu melhor e ser solidário, se esforçando muito para fazer com que cada membro da equipe para seja bem sucedido, acredito firmemente que o sucesso da equipe é o seu sucesso.
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